quarta-feira, 7 de setembro de 2016

OCTÁVIO DOS SANTOS CAPITANEIA NO RIO2016


Capitão da selecção nacional nesta sua terceira presença em Jogos Paralímpicos (Rio2016), Octávio dos Santos nasceu na província de Luanda e iniciou-se na prática desportiva em 2004.

A atleta deficiente visual da classe - T11, com 34 anos de idade, já esteve presente em duas edições de jogos paralímpicos, designadamente, Pequim2008 e Londres2012, não tendo passado da primeira fase em ambas ocasiões.
Entre seus feitos, destacam-se a medalha de prata nos 200 metros conquistada no Campeonato Africano, disputado em Marrocos em 2010.
No ano seguinte, em 2011 obteve a medalha de ouro nos Jogos Pan-africanos, decorridos em Maputo (Moçambique), nos 400 metros e prata nos 2000m.
Naquele mesmo ano arrebatou duas medalhas de bronze no campeonato do mundo da Turquia nos 400 metros e salto em comprimento.
Seu guia, Luís Manuel tem 21 anos de idade e natural de Luanda, terminou este ano vínculo contratual com o Interclube.
Foi campeão nacional sénior masculino pela formação da “polícia” nacional” ainda com 18 anos de idade.
Ingressou como guia no Comité Paralímpico Angolano (CPA) em 2012 e já teve várias participações internacionais, nomeadamente em Jogos Africanos e meeting internacionais. O velocista fará a sua estreia em Jogos Paralímpicos.
Seu último feito no que ao desporto adaptado diz respeito foi a medalha de prata conquistada este ano nesta mesma cidade do Rio de Janeiro, no meeting internacional de antecâmara para os Jogos Paralímpicos que iniciam quarta-feira (07).

Sem comentários:

Enviar um comentário